0

Windows CE está com os dias contados

A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, se rende e anuncia o fim do suporte técnico do sistema operacional Windows CE para dispositivos móveis.

 

 

Segundo o cronograma estabelecido pela empresa para o fim do suporte técnico ocorre em 4 etapas:

  • Junho/2018 – Windows CE 6.0;
  • Junho/2019 – Windows Embedded Handheld 6.1
  • Janeiro/2020 – WEH 6.5;
  • Abril/2021 – Windows Embedded Compact 7.

 

Isso acontece em função da baixa aceitação por parte do público na utilização do sistema, uma vez que o campeão de vendas e líder do mercado, o Android do Google, continua detendo a imensa preferência da maioria dos usuários.

Nesse post vamos apresentar o futuro cenário com a saída da Microsoft do mercado de sistemas operacionais móveis. Continue lendo e saiba mais!

 

A Microsoft e o mercado mobile

A Microsoft Corporation, empresa fundada em 1975 por Bill Gates, já não é mais a mesma.

Segundo o vice-presidente corporativo do Windows 10, Joe Belfiore, a Microsoft suspendeu os investimentos no seu sistema operacional para o mercado de tecnologia móvel.

A empresa deve dedicar-se às novas tecnologias e novos modelos e aplicativos que pretende lançar futuramente.

A chegada do IOS da Apple, em 2007, e do Android, em 2008, modificaram completamente o mercado, quando praticamente dominaram o mercado de celulares em todo o planeta.

 

Os motivos para a desistência

Apesar dos esforços da Microsoft, no lançamento do Windows 10, onde tentou apresentar ao mundo a ideia de sistema operacional único para qualquer plataforma, o discurso não pegou.

O Windows 10 Mobile foi a última tentativa da Microsoft em manter vivo o Windows.

Uma pesquisa com os usuários das soluções móveis, desenvolvidas pela Microsoft, mostraram um descontentamento em função do baixo número de aplicativos disponíveis para a plataforma

A Microsoft tentou entusiasmar os desenvolvedores a investirem em aplicativos para a plataforma, mas, sem sucesso.

Portanto, o usuário de um equipamento móvel da Microsoft, não possui os recursos que estão disponíveis para IOS e Android.

A Microsoft insistiu por um bom tempo e tentou de todas as formas atrair os desenvolvedores para sua plataforma, mas, de fato, isso não aconteceu.

 

Perdeu a batalha, mas não perdeu a guerra

A Microsoft continua sendo uma gigante de mercado e destinará suas forças para o que sabe fazer de melhor e na qual é líder mundial: sistemas operacionais para PCs (computadores desktop e notebooks).

Mas, diante da situação, é importante a busca por alternativas para seus equipamentos móveis.

É importante estar atento às novidades e buscar informações sobre as melhores opções quando o assunto é tecnologia móvel, levando em conta que a Microsoft começa a se afastar desse mercado. Pelo menos, por enquanto.

Mas, já que tudo é possível e tudo acontece no mundo de TI e das comunicações, não se surpreenda se daqui a pouco a poderosa Microsoft vier com novidades e voltando com força ao mercado. Sabemos que eles gostam de fazer isso.

A Compex, atenta aos acontecimentos e tendências, está a sua disposição, podendo orientá-lo na busca das melhores opções para as soluções móveis.

Conte conosco e acesse nosso site para conhecer nossos produtos e serviços.

Compex Tecnologia

Compex Tecnologia

São mais de 17 anos de mercado, levando tecnologia a todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *