0

Ring Scanner: o que é e como escolher o ideal?

 

 

Diversos profissionais ligados à área de logística necessitam de equipamentos de leitura para desenvolverem suas tarefas, mas ao mesmo tempo, precisam das mãos livres para o transporte e a acomodação de caixas e mercadorias. O Ring Scanner resolve essa situação!

Muitos tem dúvidas de como esse equipamento funciona e quais são seus benefícios, além de se perguntarem sobre qual o modelo ideal para determinada operação.

Nesse artigo vamos apresentar o Ring Scanner e como escolher o ideal para a sua empresa. Continue lendo e descubra!

O que é um Ring Scanner?

O Ring Scanner é um equipamento da linha de computadores vestíveis que é utilizado nos dedos, como um anel, e possui um scanner para a leitura de código de barras.

Esse equipamento é projetado para alta carga de trabalho e para diversas aplicações.

O Ring Scanner oferece tecnologia Bluetooth, portanto, não tem a presença de fios.

Além disso, existem dois tipos de leitores de códigos de barras: 1D e 2D.

Outro fato importante é que se trata de um equipamento versátil, que pode ser usado independentemente do tamanho da mão do usuário, seja ele destro ou canhoto.

Ele oferece liberdade de movimentos e conforto ao usuário, assim sendo um equipamento útil, resistente às quedas, temperaturas, umidade e contribui para a automação da operação.

 

Quais benefícios de utilizar um Ring Scanner nos processos de logística?

Na maioria das situações em que os colaboradores precisam desenvolver trabalhos nos depósitos para separação, contagens de mercadorias ou auditorias, se faz necessária a movimentação de caixas e a leitura dos códigos de barras dos produtos.

O Ring Scanner oferece essa possibilidade sem causar dificuldades de carregamento de ferramentas, já que não precisa estar ligado à energia elétrica. Basta apontar o anel para o código de barras para fazer a leitura.

Desse modo, todo o processo é feito de uma forma simples, onde o equipamento é acoplado junto ao corpo do profissional, nesse caso, em um dos dedos.

Dentre outras facilidades, podem ser destacadas as seguintes:

Processos mais rápidos

Sem a necessidade de carregar equipamentos de maior volume para as leituras e podendo, de forma ágil, movimentar as mercadorias, os processos são realizados em menor espaço de tempo.

Inclusive os procedimentos mais complexos, como um inventário, podem ser realizados de forma individual.

Mãos livres

O fato do equipamento ser um anel permite que as mãos do trabalhador estejam livres para as mais diversas operações, facilitando os trabalhos e ganhando em produtividade.

Liberdade de movimentos

O fato do equipamento utilizar tecnologia Bluetooth, libera o operador a se movimentar com toda a liberdade, uma vez que não existem fios ligados à rede de energia elétrica.

A liberdade de movimentos possibilita deslocamentos imediatos sem qualquer preocupação com a aparelhagem que, normalmente, precisa ser montada no ambiente onde serão realizados os serviços.

Ideal para destros e canhotos

A maioria dos equipamentos é desenvolvida para os destros, mas esse não é o caso do Ring Scanner.

Ele pode ser utilizado com assertividade tanto para os destros, como também pelos canhotos.

Como escolher o Ring Scanner ideal?

A escolha desse equipamento deve considerar:

  • origem do produto,
  • garantia,
  • confiabilidade do fabricante e do fornecedor.

Além disso, é importante que as características técnicas apresentem:

  • leitor eficiente,
  • quantidade de memória suficiente para a operação,
  • bateria de alta capacidade,
  • boa dimensão para torná-lo confortável,
  • não utilização de fios.

Agora que você já sabe o que é o Ring Scanner e quais são as suas vantagens, conheça os equipamentos de alta qualidade que são comercializados pela Compex, uma empresa especializada no fornecimento de soluções para as áreas de automação.

Acesse nosso site e confira!

Compex Tecnologia

São mais de 17 anos de mercado, levando tecnologia a todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *