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Como agilizar o processamento dos pedidos no atacado distribuidor

Agilizar o processamento dos pedidos é essencial para a operação do atacado distribuidor. Especialmente quando se trata de melhorar a competitividade e, ao mesmo tempo, fornecer a melhor experiência ao cliente.

Neste artigo, você vai ter algumas dicas para atingir este objetivo com o auxílio da tecnologia.

Agilizar o processamento dos pedidos é tão importante quanto vender mais

Muitas vezes, tanto o atacado distribuidor quanto o varejo empregam um grande esforço para escalar suas vendas, conquistar novos clientes e avançar no faturamento, mas o processamento dos pedidos não acompanha este movimento.

Este é um desafio que cada dia mais empresas têm se conscientizado que precisam vencer. Afinal, vender bastante pode se tornar um problema se não é possível agilizar o processamento dos pedidos, promover mais celeridade na logística e entregar com qualidade e rapidez ao cliente.

Neste momento de profundas mudanças em que nos encontramos, as empresas que conseguem agilizar sua logística, bem como o atendimento das expectativas dos clientes, tendem a se diferenciar. Processar e entregar pedidos em tempo hábil e com máxima qualidade são ações esperadas pelos consumidores em qualquer instância.

Por isso, é importante partirmos do princípio de que o processamento dos pedidos é um processo tão importante quanto o fechamento de negócios.

Como a tecnologia pode agilizar o processamento dos pedidos no atacado distribuidor

A boa notícia é que, com ajuda da tecnologia, é possível fazer com que o processamento dos pedidos seja ágil e eficiente, sem erros e retrabalhos, facilitando o dia a dia da equipe e resultando na satisfação do cliente.

Aqui estão algumas ações que um bom software de gestão comercial com foco no atacado distribuidor pode facilitar para tornar o processamento de pedidos mais ágil:

  • eliminar a necessidade de fazer anotações em agendas e blocos de pedido de papel: com um bom sistema, é possível reduzir o retrabalho e também os erros; durante a conversa com o cliente é possível registrar o pedido, verificar disponibilidade de estoque etc;

  • facilitar o trabalho dos vendedores em qualquer hora e local: com o sistema disponível para ser utilizado em qualquer dispositivo (notebook, coletor de dados, tablet, smartphone etc.), não importa onde o vendedor estiver, desde que ele tenha acesso à internet e uma chave de acesso, poderá agilizar o processamento dos pedidos;

  • reduzir o tempo de espera do cliente: com a tecnologia, não é mais preciso esperar um tempo entre a solicitação do cliente e o processamento do pedido. Isso é um diferencial imenso, pois o cliente percebe que a empresa é ágil para melhor atendê-lo;

  • garantia de controle dos estoques: também a certeza de o que está sendo solicitado está disponível no estoques facilita o processamento dos pedidos. O vendedor consegue verificar ainda na frente do cliente se os itens estão em estoque; o mesmo acontece com os conferentes na hora de expedir a remessa; as informações são atualizadas em tempo real, evitando o constrangimento de ter que ligar para o cliente para avisar que não poderá atendê-lo;

  • acompanhamento dos resultados: do ponto de vista da gestão de pedidos, a tecnologia também facilita o acompanhamento dos resultados; tudo é informado dentro do software, o que facilita ao gestor ter a real dimensão do processamento dos pedidos, possíveis falhas no processo etc;

Como está o processamento dos pedidos em sua empresa? Você já havia parado para refletir sobre o quanto isso é importante no atacado distribuidor? Deixe seu comentário.

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