0

Coletor de dados: controle e segurança às operações da empresa

Empresário, seja qual for o ramo de sua empresa, da indústria ao varejo, como está o seu controle de estoque? Tem feito de maneira sistemática? Com qual periodicidade? Sabe quantos produtos têm em sua área de retaguarda? E na área de vendas? Pois bem, se você titubeou em algumas informações, saiba que elas podem comprometer os seus negócios. E um aliado importante em todo esse processo é o coletor de dados. Sim, é aquele “computador” de mão que reúne dados que o auxiliam na gestão de seu estoque, pedidos e vendas.

O coletor de dados, que faz leituras de código de barras e RFID, facilitando as operações de reconhecimento de produtos, cargas, pessoas e documentos, é fundamental para sua empresa porque ele garante três benefícios primordiais: otimiza o tempo, aumenta a produtividade de sua equipe de trabalho e dá mais segurança com margem quase zero de erros nas operações. Trocando em miúdos, se quer mesmo ter uma boa gestão do que entra e sai de sua empresa, prevenir perdas e diminuir rupturas, o coletor é extremamente essencial.

 

Coletor de dados integrado ao ERP

Para um eficiente controle de todas as operações, o primeiro passo é integrar os coletores de dados que serão utilizados pela equipe para o inventário de estoque ao sistema de gestão da empresa. Assim, com as informações sincronizadas, ficará mais fácil, posteriormente, para você, ou sua equipe de compras e vendas, analisar e tomar decisões estratégicas para o negócio.

Integrada ao ERP da empresa, o coletor de dados facilita muito o trabalho tanto dos usuários quanto dos gestores da loja. Ele proporciona ao estabelecimento insumos de informação e possibilidades de utilização para acessar rapidamente os dados e fornecer respostas rápidas aos clientes, por exemplo.

Assim, é impossível pensar em uma empresa, de qualquer segmento e independentemente do tamanho, sem uma gestão de estoque eficiente com o auxílio do coletor de dados. Ele é utilizado nas áreas de recebimento de mercadorias, separação e movimentação de produtos, expedição, realização de inventários e em todo tipo de controle que envolva os processos de logística.

 

Compras e vendas atuando integradas

E uma boa gestão de estoque permite que as equipes de compras e vendas atuem de forma ainda mais sinérgica. Com o coletor de dados no inventário é possível, entre outras coisas, identificar-se produtos próximos à data de vencimento, trânsito de mercadoria (o que possibilitam a equipe de marketing promover campanhas relâmpagos de vendas, por exemplo) e divergência de preços entre gôndolas e PDV (permitem que gestores possam fazer as correções a tempo, evitando prejuízos e problemas com clientes).

 

A Compex fornece um amplo portfólio de coletores de dados. Temos o modelo ideal para aumentar a sua produtividade com o melhor custo-benefício. Consulte nosso site e entre em contato com nossa equipe comerical.

 

Compex Tecnologia

Compex Tecnologia

São mais de 17 anos de mercado, levando tecnologia a todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *