0

Coletor de dados Android: Quais são as vantagens?

Ao buscar coletores de dados, é importante pensar no sistema operacional com o qual o equipamento roda. Isso porque a aplicação embutida é a que vai “conversar” com a infraestrutura de TI da empresa.

Neste artigo, vamos apresentar o coletor de dados Android. Continue lendo para entender o que é isso e que vantagens oferece!

O que é um coletor de dados Android?

Os coletores de dados Android fazem parte de uma linha de equipamentos utilizados para capturar e transmitir dados que operam com o sistema operacional baseado no núcleo Linux e é atualmente desenvolvido pelo Google.

Em linhas gerais, esse sistema operacional é um projeto de código aberto amplamente adotado no mundo. O Google desenvolve ativamente a plataforma, mas distribui uma parte gratuitamente para fabricantes de hardware e operadoras de telefonia que desejem usá-la em seus dispositivos. Como contrapartida, exige que as empresas instalem também alguns de seus aplicativos próprios nos equipamentos fabricados.

Uma das grandes vantagens do sistema operacional Android é o design, que permite que os usuários manipulem os dispositivos intuitivamente.

Assim, ao adquirir um coletor de dados Android, na verdade o que se está comprando é um equipamento cujo sistema roda no sistema operacional Android — incorporando as vantagens técnicas, visuais e de usabilidade disponibilizadas pelo Google.

Que benefícios um coletor de dados Android oferece?

Confira, a seguir, quais são os principais benefícios que um coletor de dados Android pode oferecer para a sua empresa:

Facilidade de uso

O sistema operacional é praticamente o mesmo utilizado nos smartphones. Ou seja, a lógica de uso é muito parecida (interface intuitiva), o que facilita para os usuários que já estão acostumados com o Android no seu dia a dia.

A boa usabilidade evita erros e também reduz a necessidade de longos períodos de treinamentos, o que pode também reduzir gastos com a capacitação dos profissionais que vão operar o coletor.

Facilidade para criar APPs

Para as empresas que querem criar aplicativos para rodar no coletor de dados (para alguma necessidade específica), um coletor de dados Android também é uma excelente opção.

O sistema operacional Android é o mais simples de operar na hora de desenvolver APPs, inclusive operando com APIs públicas. Não é em vão que ele é hoje o líder em aplicativos em todo o mundo.

Fácil integração com sistemas ERP/WMS entre outros

Com a tecnologia Windows perdendo gradativamente mais espaço, pois não possuirão mais atualização em suas versões de software, grande parte das Software Houses vem desenvolvendo seus sistemas na plataforma Android.  Por isso o uso de coletor de dados tem sua utilidade potencializada à medida em que é de fácil integração.

Além das Software Houses, empresas que queiram criar seus próprios aplicativos para rodar em coletores de dados para alguma necessidade específica do cotidiano, as versões em Android também são excelentes opções.

Custo mais acessível

Na comparação com outros modelos, um coletor de dados Android apresenta menores custos. E estamos falando tanto na aquisição em si quanto nos gastos com manutenção e atualização.

Você já conta com um coletor de dados Android?

Como você viu, são inúmeras as vantagens de contar com coletores de dados que operam com o sistema operacional Android.

São equipamentos bastante intuitivos, o que ajuda os usuários a realizarem suas atividades sem complicações. Além disso, também é muito fácil integrá-lo aos sistemas de gestão da empresa e os custos são bastante amigáveis.

Conheça agora a linha de coletores de dados Android fornecidos pela Compex! Faça contato conosco, teremos prazer em tirar suas dúvidas!

 


Compex Tecnologia

São mais de 17 anos de mercado, levando tecnologia a todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *