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5 Dicas imbatíveis para garantir o sucesso das promoções da sua loja


O momento delicado pelo qual a economia brasileira está passando faz com que os lojistas estimulem ainda mais seu lado criativo na hora de criar promoções de vendas. Afinal, o poder de compra do consumidor está menor do que há dois anos e a concorrência está ainda mais acirrada.

Pensando nisso, a Compex Tecnologia decidiu trazer neste artigo algumas dicas que podem ser muito útil para você garantir o sucesso das promoções da sua loja.

1. Promova itens essenciais

É hora de trabalhar aquelas mercadorias que você considera os carros-chefe da sua loja. Escolha alguns itens que são essenciais para os seus clientes e trabalhe a redução de preços, mas aproveite para demonstrar a eles o quanto a sua loja se esforça para brindá-los.

Você também pode condicionar os descontos à compra de outros itens relacionados. Um exemplo: se você vende roupas, dê um desconto generoso nas camisas para os homens que também levarem um blazer, e assim por diante.

2. Capriche na comunicação

Os consumidores da atualidade valorizam muito a experiência que as lojas lhes proporcionam. E a experiência, nós sabemos, começa antes mesmo da visita à loja.

Com a internet, está muito mais fácil manter uma comunicação de proximidade com seus clientes por meio de e-mail marketing e redes sociais.

Mostre que você está interessado em ajudar seus clientes a resolverem problemas relacionados ao seu universo de atuação. Se você vende eletrodomésticos, por exemplo, pode enviar e-mails com dicas de como usar o liquidificador para fazer sucos e outros preparos.

A ideia é que seus clientes vejam que você está interessado em entregar conhecimento e mantê-los sempre bem informados sobre os produtos e as novidades.

3. Prestigie seus clientes aniversariantes

Se você tem um cadastro com informações sobre seus clientes, é interessante criar uma oferta especial para os aniversariantes e avisá-los com alguns dias de antecedência.

Mesmo que você não tenha informações sobre as datas de aniversário de seus clientes, pode estipular descontos e/ou brindes para aqueles que completam mais um ano de vida e que declararem isso na loja.

Já está mais do que provado que o dia do nosso aniversário é sempre uma data muito emotiva, por isso estamos sempre mais propensos a valorizar as empresas que lembram de nós.

4. Sorteie um brinde ou uma viagem

Inspire-se nos shopping centers que sempre costumam sortear brindes e pacotes de viagens a seus clientes. É claro, você deve condicionar a participação no sorteio a um determinado valor em compras.

As pessoas tendem a comprar mais só para ter a chance de participar do sorteio!

5. Saia do lugar comum

Também é fundamental dar uma olhada na concorrência e tentar se distanciar do que ela está praticando. Quanto mais originais forem as suas promoções, mais fácil será para que seus potenciais clientes percebam a sua loja.

Busque chamar a atenção dos consumidores com ações realmente diferenciadas, inusitadas.

Talvez um programa de fidelidade, que aumente as chances dos clientes terem mais descontos nas próximas compras funcione mais do que reduzir o custo de um único item.

O que você tem feito para garantir o sucesso das promoções da sua loja? Deixe um comentário abaixo!

Compex Tecnologia

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