0

4 vantagens em gerenciar entregas com dispositivos móveis

 

Os dispositivos móveis são excelentes ferramentas para a gestão das entregas de mercadorias.

Além de facilitar todo o processo logístico, permitem maior segurança e precisão das informações que são importantes quando há alguma ocorrência.

Transportadoras e empresas que trabalham com entregas vem utilizando cada vez mais esses equipamentos, que também são facilitadores e agilizam processos que antes eram controlados via formulários e por escrito.

Nesse post, vamos apresentar 4 vantagens em gerenciar as entregas a partir da utilização de dispositivos móveis! Leia mais e confira!

 

Gerenciamento de entregas com dispositivos móveis

A entrega de produtos e mercadorias é uma tarefa que exige um alto nível de controle, uma vez que é realizada em ambiente externo e está sujeita a muitas variáveis.

O gerenciamento, a partir de equipamentos móveis, facilita todos os processos, desde a organização, até mesmo a avaliação dos resultados.

A entrega de produtos envolve muitas pessoas e interessa ao remetente da encomenda, a área de logística do transportador, ao motorista e seu ajudante, ao destinatário e aos gestores do processo.

Além disso, outras vantagens são:

 

1 – Acompanhamento em tempo real do roteiro de entrega

Através de dispositivos móveis é possível um acompanhamento preciso dos percursos, paradas e situação de cada entrega em tempo real.

Uma central de operações pode tomar decisões e resolver problemas antecipadamente para que tudo ocorra da forma desejável.

É possível, através desse gerenciamento, perceber ações que saiam do padrão e do itinerário programado e se precaver.

 

2 – Comprovantes eletrônicos de entregas

Os dispositivos móveis auxiliam a equipe de campo, uma vez que registram automaticamente a data e horário da entrega, bem como pode comprovar, a partir de fotos, a assinatura e a concordância do recebimento por parte do destinatário.

Essas informações são armazenadas no próprio equipamento e podem ser enviadas em tempo real para o centro de operações da empresa.

Além disso, os processos burocráticos de controle, como comprovantes de entrega, são facilitados, já que tudo é realizado de forma instantânea e eletronicamente.

 

3 – Avaliação e informações estatísticas

Os gestores da área de transporte controlam e corrigem possíveis problemas, que são detectados a partir das informações fornecidas pelos dispositivos móveis, como:

  • Tempo de deslocamento de um ponto a outro;
  • Tempo para descarga da mercadoria;
  • Possíveis incidentes entre os trajetos;
  • Monitoramento da equipe de entrega.

A partir dessas informações é possível a análise e mudança de rotas que possam ser mais difíceis, bem como a avaliação das equipes de campo.

 

4 – Melhora nos serviços e aumento de competitividade

A partir de informações confiáveis, que são registradas eletronicamente por dispositivos móveis, a gestão estratégica da empresa pode tornar seus serviços mais competitivos.

Isso aumenta o grau de satisfação dos clientes e permite que problemas sejam evitados a partir da análise e decisões antecipadas.

A Compex é especialista no fornecimento de equipamentos móveis como coletores de dados para automação de entregas, gerenciamento de transporte e gestão logística.

Consulte nosso site e conheça os produtos que, certamente, facilitarão a gestão das entregas, profissionalizando e tornando os processos mais simples e com um fácil acompanhamento.

Compex Tecnologia

Compex Tecnologia

São mais de 17 anos de mercado, levando tecnologia a todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *